segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Guia de IPTU começou a ser entregue pelos Correios nesta segunda-feira

Assessoria de Comunicação/PMM

                Os Correios iniciaram nesta segunda-feira (3) a entrega das guias do IPTU, que estão sendo disponibilizadas na residência do contribuinte. As guias, semelhantes a do ano passado, serão entregues até o dia 17 de janeiro pelos Correios, após esta data a retirada deve ser feita na Praça de Atendimento da Prefeitura ou na internet.

              Foram confeccionados pela Secretaria de Fazenda 126.577 guias de IPTU, que totalizam cerca de R$ 83.5 milhões em impostos e taxas, que serão revertidos em serviços para a comunidade. A exemplo dos anos anteriores, o IPTU para o exercício de 2011 não teve aumento, apenas a atualização de 4,18% referente ao IPCA-15 (índice de inflação de janeiro a dezembro de 2009).

                 A guia do IPTU traz três opções de pagamento para o contribuinte: à vista até o dia 20 de janeiro com 15% de desconto; à vista com 10% de desconto até o dia 10 de fevereiro e as parcelas com vencimentos entre os dias 11 a 20 de cada mês. A expectativa da Secretaria de Fazenda é receber 60% do valor lançado à vista.

Nova guia trouxe comodidade

                A Prefeitura inovou e lançou no ano passado um novo modelo de guia de recolhimento do IPTU que trouxe mais comodidade ao contribuinte e economia no processo de confecção, além de reduzir os impactos ambientais, retirando de circulação 600 mil folhas sulfites ao ano.

                 O diretor tributário da Secretaria de Fazenda, Nelson Pereira da Silva, afirma que o novo modelo foi bem aceito pelo contribuinte e refletiu também na redução da inadimplência, que caiu de 20 para 13%. “Estamos satisfeitos com a resposta do contribuinte que aceitou bem a nova guia e reforçou a confiança na administração municipal quitando seus impostos. Este ano esperamos superar a arrecadação do exercício anterior”. 

               Para dar mais comodidade aos contribuintes a Prefeitura tem um convênio com os Correios para que as guias sejam entregues nas residências. Por isso não há necessidade do contribuinte vir à Prefeitura para retirar guia, que também pode ser impressa pelo site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br serviços – serviços online – atendimento ao contribuinte/tributos municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário